quinta-feira, 7 de março de 2019

O velho rei e o teatro das ilusões

Em um povoado não tão longe dos limites de nossas vidas, um plebeu surgiu e levantou o seu império as custas de seu povo que em troca viviam satisfeitos com o pobre e miserável plebeu que muitas benfeitorias havia trazido para aquele povoado. 
Porém, com o passar dos anos o plebeu se embriagou com os vícios vindos do poder,da boa vida e dos luxos da alta corte . 
Então, o antes plebeu que ouvia e respeitava seu povo, simplesmente passou a se denominar de que agora era rei e que seu povo não precisava de hospitais, de escolas, pavimentações de estradas , porém o que interessava a ele era a realização do seu último sonho que era a construção de um imponente teatro. 
O agora rei milionário dono de terras e mais terras já não queria mais ordenar nem gados e nem cavalos, mas assim como os antigos reis e imperadores da história humana, ele também quer deixar o seu grande templo. 
Não importa se seu povo clama por melhores escolas, melhores hospitais, melhores estradas. 
Ele só pensa no seu último desejo, seu teatro dos sonhos, onde seu povo saberá que existe, porém será melhor aproveitado ao longo dos anos pelas traças e pela corrosão provocadas pelo próprio tempo. 
O pobre rei antes aclamado pelo povão e agora rejeitado, sairá do seu reinado para entrar para a história como o pobre que se tornou rei e no findar da vida caducou com o sonho do seu utópico teatro encantado.

0 comentários:

Postar um comentário

..

Sistema Popular de Comunicação

itacms@gmail.com

Valorização do servidor público já

Blog do Nei

http://www.radioconexaodance.com.br/

FORMATAÇÃO DE COMPUTADORES

itacms@gmail.com

Formatação de computadores

Ligue e faça um orçamento