quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O asfalto e a viabilidade da expansão urbana

Nossa sociedade itabunensse a muito tempo que já não é mais de tropeiros, fazendeiros ilhados em uma roça, onde as vezes eram separados por léguas de distância. 
A expansão territorial e social é uma realidade presente ,onde a cada dia se surgem novos bairros, ruas, becos e vielas. 
Nosso povo grapiuna já a muito tempo não depende do jumento, do cavalo ou mesmo das carroças. 
Hoje temos carros, motos em todos os níveis sociais e junto aos mesmos há os constantes clamores pedindo a  verdadeira inclusão urbana, do saneamento básico chegando não só no grande centro, mas principalmente nas extremidades carentes do nosso município. 
É pra ontem a pavimentação asfáltica interligando desde o centro a mais longicua rua da periferia. 
Descentralizar as áreas centrais de comércios e serviços e urbanizar as vias dos principais extremos da nossa cidade, é aumentar a auto estima de um povo, do seu povoado , é diminuír o excesso de gastos com a saúde, é conter mais os índices de violência. 
Pois, investir na urbanização e na expansão das vias urbanas de Itabuna, também é impulsionar uma cidade onde o seu "núcleo está saturado, porém ainda há muitas partículas periféricas com urgência de serem investidas e transformadas". 
Urbanizar as periferias da cidade de Itabuna, é avançar além da mesmice do que aquilo que a séculos já se tem e que cada vez mais vai se travando e que futuramente nem a zona azul dará jeito. 

0 comentários:

Postar um comentário

..

Sistema Popular de Comunicação

itacms@gmail.com

Valorização do servidor público já

Blog do Nei

http://www.radioconexaodance.com.br/

FORMATAÇÃO DE COMPUTADORES

itacms@gmail.com

Formatação de computadores

Ligue e faça um orçamento